1.2.10

O PAI QUE NÃO DESAMPARA

O PAI QUE NÃO DESAMPARA – 01 A

OBJETIVO:
QUE A CRIANÇA COMPREENDA QUE DEUS NUNCA VAI DESAMPARÁ-LA, NO SENTIDO DE NÃO DEIXAR FALTAR NADA PARA ELA.

CANTE CANÇÕES QUE FALEM QUE DES SUPRE A NOSSA NECESSIDADE. EX.: O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ. PROCURE CANTAR MÚSICAS QUE TÊM COMO LETRA VERSÍCULOS DA PALAVRA DE DEUS PARA QUE AS VERDADES BÍBLICAS SEJAM INCUTIDAS NA MENTE DA CRIANÇA.


HISTÓRIA BÍBLICA: MOISÉS


LEIA NA BÍBLIA ÊXODO 16 COM ÊNFASE NOS VERSÍCULOS 9 À 12 (DEUS SUSTENTOU O SEU POVO). ESPLIQUE QUE DEUS NÃO DESAMPAROU O POVO NO DESERTO, MAS CUIDOU DELES E SUSTENTOU COM O MANÁ (PÃO) E CODORNIZES (CARNE). ENSINE PARA AS CRIANÇAS QUE DEUS NUNCA VAI DEIXAR QUE ELAS PASSEM FOME E QUE ELE VAI SUPRIR TODAS AS NECESSIDADES BÁSICAS DELAS. ELAS SEMPRE VÃO TER O QUE COMER, O QUE VESTIR E ONDE MORAR. LEMBRAR DE MATEUS 6:25-34 QUE DIZ QUE OS PASSARINHOS NÃO SE PREOCUPAM COM COMIDA E OS LÍRIOS DO CAMPO SE VESTEM MUITO BEM, E ENSINAR QUE ELES SÃO MAIS IMPORTANTES PARA DEYS DO QUE OS PASSARINHOS E OS LÍRIOS. CERTIFIQUE-SE DE QUE ELES ENTENDERAM QUE DEYS NUNCA VAI DESEMPARÁ-LAS.

ATIVIDADE: PINTAR O DESENHO DA MÃO COM O MENINO / ESTUDO DIRIGIDO

  • ORAÇÃO
  • AULA

Êxodo 16:9-12

9 Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do Senhor, porque ele ouviu as vossas murmurações.

10 E quando Arão falou a toda a congregação dos filhos de Israel, estes olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor, apareceu na nuvem.

11 Então o Senhor falou a Moisés, dizendo:

12 Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel; dize-lhes: À tardinha comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus.

Mateus 6:25-34

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;

29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?

32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

O PAI QUE NÃO DESAMPARA – 02 A

Objetivo: Que a criança compreenda que Deus nunca vai desampará-la.


CANTE CANÇÕES QUE FALEM QUE DES SUPRE A NOSSA NECESSIDADE. EX.: O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ. PROCURE CANTAR MÚSICAS QUE TÊM COMO LETRA VERSÍCULOS DA PALAVRA DE DEUS PARA QUE AS VERDADES BÍBLICAS SEJAM INCUTIDAS NA MENTE DA CRIANÇA.

HISTÓRIA BÍBLICA: A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES– JOÃO6:1-15

ATIVIDADE: pintar o desenho e achar o caminho / ESTUDO DIRIGIDO

  • ORAÇÃO
  • AULA


Narre Marcos 6:30-44 “A multiplicação dos pães”.Sugestão: Você pode providenciar mini pãezinhos(doces de preferência) pra distribuir p as crianças no final da história (com suco)...


Afirme para as crianças que elas não precisam se preocupar porque Deus sempre vai suprir as necessidades básicas delas. (comer, vestir, morar)


Certifique-
se de que elas entenderam que Deus nunca vai desampará-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando para dar uma olhadinha?!!
Não vai sair sem deixar uma rabiscadinha né!!?

Obrigada por sua visita!