1.1.13

O PECADO E A SEPARAÇÃO DO HOMEM

LIÇÃO 1 – O AMOR E O PLANO DE DEUS

O amor e o plano de Deus 
(Aula do sábado)

Objetivo: Que a criança compreenda que Deus a ama.

Texto: João 1:291. Como incentivação usar a Música do Homenzinho Torto (cantar ou tocar um CD). Relacione o versículo com a música do Homenzinho Torto. Diga que Jesus endireita tudo o que está errado, que Ele pagou por nosso pecados (mesmo antes de cometê-los) e nos deu um grande um presente: A Salvação.

Atividade: Pinte recorte e Monte a caixinha de presente (Recomendo usar um adesivo ou fita de presente para fechar a caixinha)

Sugestão: Faça uma caixinha maior para ilustrar a lição.




__________________________________

O amor e o plano de Deus
(aula do domingo)

Objetivo: Que a criança compreenda que Deus a ama.
1 - Explique João 3:16

Repita o versículo com as crianças e Fale sobre Jesus. Diga que no passado, antes de Jesus vir, havia uma separação entre EU e DEUS, essa separação foi causada pelo pecado. Naquela época (antes de Cristo), as pessoas ofereciam um cordeirinho (leve a figura de uma ovelha) que devia ser morto, para que os pecados fossem perdoados, mas agora isso não é mais necessário, porque Deus enviou Jesus, seu Filho que levou na cruz todos os nossos pecados, a bíblia diz que Ele foi O Cordeiro de Deus que tirou o pecado do Mundo.
As crianças devem entender que Jesus foi a maior prova de Amor de Deus por nós.

Como visuais utilize os seguintes cartazes:
• Um cartaz com a Palavra EU;
• Outro com a palavra DEUS;
• E outro com a Palavra Pecado;
• Figuras de um Cordeiro e de uma Cruz.

Atividade: Pinte o desenho e cole algodão na nuvem e no cordeiro.


Boas Vindas ao Cronograma 2013

Este ano, voltamos a trabalhar com o Discipulado Infantil!

E a MQCC PINHAIS mais uma vez contribuiu para que este cronograma fosse elaborado.
Aqui postarei o que foi trabalhado com as crianças da IELM. Mas se quiserem ver na íntegra o material, visite o blog de MQCC PINHAIS.

Espero ter contribuído com sua pesquisa!

Que a paz do Senhor esteja contigo.

Cronograma 2012

A paz meus queridos!!

O material utilizado em 2012 e alguns de 2011 ainda não foram postados porque infelizmente meu notebook apresentou problemas e teve que ser formatado! Estou fazendo uma busca dos materiais que utilizei para poder postar e assim compartilhar as bênçãos com todos.

1.1.11

PARA ONDE VOU?









ATIVIDADES







Com relação ao QUEBRA CABEÇA é muito bom... Para que ele fique Bem durinho, sugiro que você aproveite o papelão que geralmente são utilizados como base para camisas masculinas... São ótimas... Além de ser no tamanho ideal é branco e não precisará de acabamentos.

Uma dica: Vá a uma ou mais camisaria e peça para o gerente alguns papelões que não utilizem... Não me recordo o nome... Assim que lembrar postarei... Eles darão com certeza...



LEMBRANCINHAS



FRASE DO DIA

Para a frase do dia, você poderá imprimir o modelo abaixo, ou fazer as letras em EVA no verso colocar pedaços de lixa e utilizar no flanelógrafo...
Pois foi dessa forma que fiz. Postarei as fotos em breve.







Para a frase do dia, se você nã

FIGURAS LIÇÃO 1



Cronograma 2011

No primeiro semestre de 2011 optamos em aplicar aulas, tendo como base a Revista Nº 1 - Primários de 7 e 8 anos da CPAD

SUMÁRIO
3 - Isto é impossível!
4 - É tempo de sorrir!
5 - Uma missão especial
6 - Gêmeos muito diferentes
7 - Que sonho lindo!
8 - Quem planta colhe!
9 - Deus cuida de mim
10 - Faça o bem sem olhar a quem
11 - Vamos fazer as pazes?!
12 - Um encontro emocionante
13 - Obrigado, Deus!

Mesmo sendo específica para a faixa etária de 7 a 8 anos, com algumas alterações na forma de explicar, podemos estender a toda a nossa turminha... de 2 a 8 anos.

O material foi o mesmo. Os visuais são ótimos ajudam muito... Mas a forma mostrada influencia bastante... E claro a maneira que se explica também.

Como esse material não está mais a venda irei postar.

Enquanto não posto 100% vocês poderão ter acesso ao material no site:http://www.escoladominical.net/vb/forum.php

Que inclusive tem me auxiliado bastante... Lá você encontrará diversos tópicos maravilhosos além de trocar idéias e experiências.
No retiro, durante o período de 5 a 9 de Março tivemos como tema: A procura do que se perdeu Lc15: 1-32
Com os subtemas:Dracma Perdido, Filho Pródigo e Ovelha Perdida.

1.12.10

O verdadeiro Natal

Devido há alguns contra tempos em dezembro de 2010 não tivemos a apresentação das crianças.
Mas as aulas não pararam...

Enfatizar para as crianças o que é de fato o verdadeiro Natal não é fácil!!
Mas com Deus a frente de tudo, conseguimos fazer com que as crianças entendam...

Lembre-se que Natal para muitos é um momento de trocar presentes, de confraternizações e a comemoração do nascimento de Jesus acaba ficando em 3º plano!

Graças a Deus as crianças são muito curiosas e perguntam sobre tudo!!
Se falarmos que em 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Jesus elas nos perguntam se vai ter festa com bolo, brincadeiras... Sobre o PRESENTE!

É muito bom.

Aproveitem a criatividade de seus pequeninos para incrementar a aula!!

Como minha turminha tem a faixa etária de 1 a 3 anos. Aproveito esses momentos, porque elas têm manias de assimilar as coisas... E assim acabam aprendendo... Não da forma que a gente realmente quer... Mas você vê em certos momentos que a criança lembra-se da aula!!

É incrível como as crianças gostam de falar de presentes!! Então, aproveite para dizer que assim como "nós" (crianças) ficamos felizes com presentes, assim fica Jesus quando damos presentes a Ele!

Então aí começam umas séries de perguntas!!!

- Mas tia como dar presente a Jesus se não vemos Ele?!
- Como saber se Ele gostou do presente?!
Entre outras...

Fale que o melhor presente é a nossa fidelidade a Ele!! Que devemos cumprir todos os mandamentos!

Que Ele sempre gosta de nos ver na presença dEle (na casa do Senhor - Igreja). Sempre O adorando, louvando e engrandecendo o Seu Santo Nome.

Que até mesmo em casa, na escola, em uma festa ou quanquer evendo, Ele gosta, quando falamos dEle para outras pessoas... Quando falamos do Amor dEle para conosco.


Essa é uma aula um pouco "complicada" devido ao que a mídia e o comércio oferecem, mas muito proveitosa.


Como minha turma são as ovelhas de 1 (um) a 3 (três) anos. Eu dou figuras para pintarem!!

Após a pintura, relembro a aula mostrando o presépio já montado.

Se possível, faça um para cada criança, para que elas levem para casa e assim posam falar com os pais o que aprendeu.

Distribua apenas na saída da "salinha" para que elas não danifiquem... Entregue nas mãos dos pais, e o estimulem a perguntar ao filho como foi a aula e o que é aquela "maquete"!


DESENHOS






Segue em unica folha, mas se quiserem tenho a figura individual. É só pedir.

PRESÉPIO


14.10.10

CULTO INFANTIL



“Semeando o amor de Deus no coração dos pequeninos”. (Marcos 4.8). Com esta concepção fizemos nosso primeiro culto infantil na quarta-feira, 13 de outubro, na Igreja Evangélica Luz do Mundo.

Nosso objetivo é promover o crescimento espiritual e social, por intermédio de instrutores e auxiliares que atuam neste ministério com crianças, pois não é da vontade de Deus que uma criança se perca.

Foi uma benção! No culto infantil, os pequeninos apresentaram uma pequena peça (Pedro, Tiago e João no barquinho) ao som de Aline Barros. Houve apresentação do grupo de gestos, entoaram Louvores a Deus, recolheram os dízimos e ofertas e fizeram a leitura Bíblica. A liturgia ficou por conta de Missionária Monique e a pregação foi ministrada pelo nosso Pr Paulo Calado.

Agradecemos a todos os membros da Igreja Evangélica Luz do Mundo, que nos ajudou de todas as formas! Aos Pais, por nos confiarem seus pequeninos, a irmã Katia, Euridice, Evellyn , Jaqueline e em especial a Missionária Monique Calado e ao Pastor Paulo Calado que acreditam nesse departamento, e como excelentes líderes nos conduzem com muito amor e carinho na divina Palavra do Espírito Santo de Deus.


Nossa Equipe de Instrutoras:
Adaítala

Alânea

Ana Cristina

Erica Sarafim

Sandra


Auxiliares:
Amanda

Elisa

Hanielly

Lais

Larissa

Mikaelly